
Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (29), durante a Operação “Fake Doctor”, deflagrada pela Polícia Civil de Marília. Eles são acusados de falsificar e comercializar atestados médicos no município.
De acordo com o boletim de ocorrência, os presos são técnicos em radiologia que atuam no Hospital das Clínicas de Marília. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências dos suspeitos, onde os policiais localizaram 14 atestados médicos em branco já carimbados, prontos para uso.

A investigação teve início após um médico identificar uma troca de mensagens suspeita entre os dois técnicos sobre a utilização indevida de atestados. O caso foi formalmente denunciado à polícia, que passou a monitorar os envolvidos.
Durante as apurações, foi constatado que os carimbos utilizados pertencem a médicos do Pronto-Atendimento da Zona Sul e da Santa Casa de Marília. Os profissionais, no entanto, negaram qualquer envolvimento e disseram desconhecer o uso de seus nomes em documentos falsificados.
Os dois técnicos foram autuados por falsificação de documento público. Em depoimento, afirmaram que os atestados seriam usados apenas por eles mesmos e negaram a venda dos documentos. A Polícia Civil, no entanto, segue investigando o caso para identificar a possível comercialização e outros envolvidos.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





