
Um empresário de 45 anos foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (1º), em Marília, após ameaçar a ex-esposa e ser flagrado com uma arma de fogo de forma irregular. A prisão foi realizada pela Polícia Militar e o caso registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com base na Lei Maria da Penha.
A ex-companheira, também de 45 anos, recebeu a informação da ameaça por meio de um cunhado que vive em Londres, que recebeu mensagens enviadas pelo próprio suspeito. Assustada, a mulher acionou a polícia.

O acusado foi localizado nas imediações da casa da vítima, no Jardim Eldorado, dirigindo um veículo T-Cross preto. Durante a abordagem, ele confessou portar uma pistola calibre 380 com 19 munições intactas, guardada no carro. Embora tenha apresentado certificado de registro, o documento estava vencido desde 2023. A autoridade policial concluiu que ele possuía apenas o direito de posse, e não de porte da arma.
A vítima relatou aos policiais que expulsou o ex-marido de casa após conflitos relacionados ao novo relacionamento dele, mencionando ainda um histórico de desavenças entre ambos.
O empresário foi autuado por ameaça, violência doméstica e porte ilegal de arma. A pistola e as munições foram apreendidas, e ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





