Neymar fala de possível retorno a Seleção Brasileira – Foto: Raul Baretta/Santos FC (reprodução)

Neymar deixou o campo do MorumBis bastante satisfeito com sua apresentação e aliviado pela vitória que tirou o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Autor de dois gols no triunfo por 3 a 1 diante do Juventude, o astro avisou que está pronto para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.

Logo após a partida, o camisa 10 foi questionado sobre o que poderia falar aos auxiliares de Carlo Ancelotti que foram ao estádio acompanhá-lo em seu quinto jogo seguido por 90 minutos, algo que não ocorria desde 2022, e mostrou-se pronto para voltar a defender as cores verde e amarelo.

Carlo Ancelotti planeja convocar o astro para os duelos com o Chile, dia 4 de setembro, e dia 9, contra a Bolívia, e pelo produzido contra o Juventude já deve estar convencido de que o Neymar pode ser útil na despedida das Eliminatórias. O italiano jamais descartou ter o camisa 10 na Copa do Mundo dos Estados Unidos, porém o queria bem fisicamente. As cinco partidas seguidas devem colocá-lo na lista de convocados do fim do mês.

Sobre a apresentação do Santos, o capitão pediu que os erros apresentados diante do Juventude não se repitam por uma decolagem no Brasileirão. Diante de um rival que vinha há seis jogos sem anotar gols, o Santos, além de ser vazado, ainda permitiu 20 finalizações e teve de ser salvo por Gabriel Brazão, autor de ao menos cindo defesas complicadas.

“Feliz de fazer um bom jogo, de voltar a vencer, que é o mais importante. Nosso time tem de continuar daqui para melhor. Óbvio, muitos erros que cometemos não podemos cometer, mas é isso, melhorar.”

Com a vitória, o Santos chega a 18 pontos, na 15ª posição. O próximo compromisso do time é diante do Cruzeiro no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp