Drogas e dinheiro apreendidos em Operação nesta terça-feira (5) – Foto: Polícia Civil (divulgação)

Uma ação realizada na tarde desta terça-feira (5) pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na zona sul de Marília.

A operação foi desencadeada após denúncias apontarem intensa movimentação típica do tráfico em uma conhecida “biqueira” localizada na confluência das ruas Pedro Alves Filho e Ângelo Raspante, no bairro Azaleias.

Durante a chegada da equipe policial, os agentes flagraram o suspeito, vestindo calça de moletom preta e blusa azul, entregando uma porção de droga a um usuário que havia acabado de chegar ao local. O rapaz foi visto se dirigindo até a esquina da Rua Ângelo Raspante, de onde retirou a substância ilícita escondida sob uma pedra, repassando-a em seguida ao comprador, que deixou rapidamente a área. Para preservar a eficácia da ação, os policiais optaram por não abordar o usuário naquele momento.

Ao perceber a aproximação dos investigadores, o suspeito tentou fugir e correu para o interior de um bar próximo, mas foi alcançado e detido no local. Durante revista pessoal, foram encontradas três porções de cocaína embaladas em plástico transparente e lacradas com grampos, além de R$ 76,00 em dinheiro trocado, escondido dentro de uma meia. Um aparelho celular também foi apreendido.

Dando sequência às diligências, os policiais retornaram ao ponto onde o entorpecente havia sido retirado momentos antes e localizaram uma sacola plástica verde contendo outras 19 porções de cocaína, embaladas de forma idêntica às encontradas com o suspeito.

Diante dos fatos e da materialidade do crime, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Como o crime é inafiançável, ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para realização de exame pericial.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp