Foto: Ilustrativa arquivo

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, firmou parceria de apoio ao Projeto “Meu Pai Tem Nome”, que é o Mutirão Nacional de Reconhecimento e Investigação de Paternidade 2025, realizado pelo Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais) e Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

O mutirão será realizado neste sábado (16), das 9h às 13h, em 53 sedes das unidades da Defensoria Pública do Estado de São Paulo – em Marília o endereço é na avenida Tancredo Neves, 164, no centro da cidade.

Serão realizados exames de DNA, reconhecimento voluntário de paternidade, tentativa de acordo entre as partes e orientações jurídicas em Direito de Família.

A parceria da Prefeitura de Marília consiste em disponibilização de profissionais técnicos de saúde habilitados para o manejo do equipamento adequado e de insumos necessários para procedimentos dessa natureza.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a parceria. “A Defensoria Pública nos solicitou essa parceria e prontamente atendemos, colocando os profissionais de saúde à disposição, bem como os insumos para a realização do exame e a colaboração também na divulgação desse mutirão. Trata-se de um projeto importante e desejamos sucesso a todos os envolvidos.”

As inscrições online ou por telefone para participação começaram no dia 10 de julho e terminaram nesta quarta-feira, dia 13 de agosto.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp