
Um crime chocante veio à tona nesta quinta-feira (28), após a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília investigar e descobrir, que o corpo de uma mulher estaria enterrado no quintal de uma residência localizada na Avenida Doutor Merry Nicolas Martinez Ramos, nº 43.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima seria Michele Aparecida da Silva Moraes, desaparecida desde fevereiro de 2024, conforme consta no BO nº DN7479-1/2024. O principal suspeito é Manoel Messias Cândido, ex-companheiro da vítima.

Após a informação inicial, a autoridade policial determinou o deslocamento de uma equipe ao endereço. No local, os investigadores localizaram um corpo em avançado estado de decomposição, enterrado no quintal da casa. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que confirmará oficialmente a identidade da vítima.

Em continuidade às investigações, os policiais localizaram Manoel Messias Cândido na Rua Maria do Carmo de Castro Cecílio, nº 81, também em Marília. Durante a abordagem, o indiciado confessou ter assassinado Michele após uma discussão ocorrida em 2023, quando ainda moravam juntos no imóvel onde o corpo foi encontrado.
Segundo o depoimento, a vítima teria ameaçado difamar o autor e, durante o desentendimento, pegou uma faca. Manoel, então, usou um amortecedor de carro para atingi-la na cabeça, causando sua morte. Após o crime, enterrou o corpo no quintal da residência. O acusado afirmou ter agido sozinho e que tinha conhecimento do registro de desaparecimento feito pela mãe de Michele.

Diante da confissão, Manoel recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por ocultação de cadáver e representou pela prisão preventiva do indiciado. O celular do suspeito foi apreendido, e ele autorizou a análise do conteúdo durante o interrogatório.
O caso segue sob investigação.
>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





