
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste sábado (20), um homem de 52 anos por dirigir uma carreta sob efeito de álcool. A ocorrência foi registrada por volta das 17h55, quando o condutor passou pela base da PRF e derrubou alguns cones de sinalização. Ele só parou o veículo cerca de 500 metros após o local.
Durante a abordagem, os policiais submeteram o motorista ao teste do etilômetro, que acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o crime de trânsito por embriaguez ao volante é configurado quando o resultado do teste ultrapassa 0,30 mg/L.
O homem foi autuado com base no artigo 165 do CTB, que prevê multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lins, onde teve o flagrante por embriaguez ao volante ratificado pela autoridade policial.

A PRF reforça que dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima e coloca em risco a vida do próprio condutor e de outros usuários das rodovias.
>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





