USF Vila Barros é uma das unidades de saúde prejudicadas pela falta de energia

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que algumas unidades de saúde estão temporariamente sem fornecimento de energia elétrica devido à forte tempestade registrada na última segunda-feira (22). A situação compromete o funcionamento regular de diversos serviços.

As unidades afetadas são:

  • USF Flamingo
  • USF Santa Helena (zona rural)
  • USF Vila Barros
  • USF Avencas (zona rural) – em meia fase
  • USF Altaneira – energia parcialmente restabelecida, porém os setores de odontologia e sala de vacinas seguem sem funcionamento.

De acordo com a Prefeitura, consultas e atendimentos agendados poderão ser suspensos temporariamente e reagendados assim que a energia for restabelecida. A aplicação de vacinas também está suspensa, já que o armazenamento adequado das doses depende de refrigeração contínua.

A orientação é para que os usuários sejam imediatamente informados sobre a suspensão dos serviços e aguardem o reagendamento assim que as atividades forem normalizadas.

A Secretaria da Saúde destacou ainda que está monitorando a situação junto aos órgãos responsáveis pela rede elétrica e atuando para que o atendimento seja retomado com segurança e no menor tempo possível, minimizando transtornos à população.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp