Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (11) após colidir a caminhonete que dirigia contra um poste de uma praça no Residencial Montana, zona norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 20h20, o veículo motorista teria causado estragos na praça, em bancos de concreto, antes de ter batido em um poste de energia.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma Ford Pampa danificada, mas o condutor havia fugido. Ele foi localizado cerca de 50 metros adiante, em sua residência. Segundo a PM, o homem — que trabalha como padeiro — apresentava sinais evidentes de embriaguez, não conseguia se manter em pé e estava inapto a realizar o teste do bafômetro.

Vizinhos e a esposa confirmaram que ele era o motorista no momento do acidente, embora o suspeito tenha alegado que outra pessoa conduzia o veículo. Ninguém ficou ferido, e os danos foram apenas materiais. A caminhonete, com documentação regular, foi removida e estacionada por um vizinho em local seguro.

Na delegacia, o homem estava tão embriagado que não conseguia permanecer sentado. A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 2 mil, mas o valor não foi pago. Ele foi encaminhado à carceragem e permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

A prefeitura deve realizar um levantamento dos prejuízos causados à praça e poderá acionar judicialmente o responsável para reaver os custos.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp