Droga apreendida durante a operação policial

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Marília prenderam em flagrante, nesta terça-feira, um homem de 39 anos durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na Vila Barros, Zona Norte da cidade.

Durante investigação, os agentes identificaram um ponto de venda de entorpecentes em uma viela conhecida na região como “biqueira da fazendinha”. No local, os policiais observaram a movimentação de um indivíduo que manipulava uma sacola com drogas, enquanto outro atuava como “olheiro”, alertando sobre a presença de pessoas estranhas.

Ao perceberem a aproximação da equipe policial, o suspeito que estava com as drogas fugiu, abandonando várias porções de entorpecentes no chão. No total, foram apreendidas 36 porções de cocaína e 34 de crack. Parte do material foi jogada em uma área de matagal, o que exigiu o apoio do Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar.

Com auxílio de um cão farejador, os policiais localizaram um saco plástico escondido sob uma moita, contendo 966 microtubos de cocaína.

O homem identificado como “olheiro” foi detido e levado à sede da DISE de Marília, onde preferiu permanecer em silêncio. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Segundo a polícia, o suspeito possui histórico criminal, incluindo prisões anteriores por tráfico e furto.

O detido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil já representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp