
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, deflagrou nesta quinta-feira, uma operação decorrente de investigação que tramita na 3ª Vara Criminal de Marília. A ação é fruto de um inquérito policial e de medidas cautelares devidamente autorizadas pelo Poder Judiciário.

As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, liderada por um casal – ele, de 40 anos, e ela, de 25. O grupo contava com diversos colaboradores que auxiliavam na distribuição e comercialização de entorpecentes na cidade e região.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos a partir de representação da autoridade policial, equipes da DISE realizaram diligências em diferentes endereços ligados aos investigados. Em uma das residências, pertencente a B.C.T., de 21 anos, foram apreendidos entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, balança de precisão, cadernos com anotações contábeis e outros materiais utilizados no comércio ilícito de drogas.
O indivíduo foi preso em flagrante e autuado com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). A prisão foi comunicada a um familiar, conforme determina o protocolo legal. O investigado permanecerá recolhido na carceragem da CPJ de Marília, à disposição da Justiça. As substâncias apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para a realização de exame pericial.
As diligências também resultaram na prisão em flagrante do casal apontado como líder da organização criminosa. O procedimento referente a essas prisões tramita em autos apartados.

A Polícia Civil, por meio da DISE de Marília, reafirma seu compromisso permanente com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, atuando de forma firme e coordenada para desarticular grupos criminosos e promover a segurança da população.
Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





