Policiais militares detiveram um casal (homem 32 e mulher 39 anos) suspeito de furtar fios de cobre de um imóvel comercial desativado, que anteriormente funcionava como bar, na Avenida Rio Branco, em Marília.

Durante o patrulhamento, a equipe foi acionada pelo COPOM e, com o apoio de um vigia noturno que acompanhava os suspeitos, localizou o casal nas proximidades da favela do Argolo, onde ambos tentaram se esconder em um terreno baldio.

Com eles foram apreendidas ferramentas, uma bicicleta desmontada e cerca de dois quilos de fios de cobre. Questionados, os dois confessaram o furto e afirmaram que pretendiam vender o cobre para comprar entorpecentes.

Os policiais deram voz de prisão em flagrante e conduziram os suspeitos à Central de Polícia Judiciária. A autoridade policial confirmou a prisão com base no artigo 302, inciso II, do Código de Processo Penal, por furto simples.

Considerando a situação de vulnerabilidade e desemprego dos autuados, o delegado dispensou o pagamento de fiança, mediante assinatura de termo de compromisso de comparecimento aos atos processuais. O casal foi advertido de que o descumprimento das obrigações poderá resultar em prisão preventiva.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp