Na manhã desta quarta-feira (12), Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília apreenderam em flagrante um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu no Parque das Azaleias, zona sul da cidade, em um conhecido ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com a investigação, o local já vinha sendo monitorado pela equipe da DISE, que tinha conhecimento de que a residência era usada para a comercialização de drogas, feita por indivíduos que atendiam usuários pelo lado de dentro do imóvel, passando as substâncias por sobre o muro.

Durante a diligência, os investigadores constataram que o adolescente era o responsável pelo comércio naquele momento, sendo flagrado entregando drogas a usuários. Diante da situação, os policiais entraram na residência. Ao perceber o cerco, o menor tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas caiu e foi detido.

Com ele, os agentes encontraram uma sacola contendo R$ 206 em dinheiro trocado, 199 microtubos com cocaína, 24 porções de maconha em embalagens tipo “zip lock”, 10 porções de crack embaladas em papel alumínio e 167 microtubos com crack de diferentes cores — amarelos, verdes, rosas, roxos e azuis.

O adolescente foi encaminhado à sede da DISE, acompanhado de um responsável legal. Em razão da gravidade do ato infracional, ele não foi liberado e será encaminhado à Fundação Casa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil representou pela internação provisória do menor pelo prazo máximo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp