Apesar de estável o estado de saúde da vítima é considerado grave – Foto: Reprodução Rede Social

Um homem de 37 anos, identificado pela Polícia Civil como, Jhonny da Silva Sarmento, permanece internado em estado grave após ser baleado na noite deste sábado (15) dentro de um supermercado na avenida República, zona norte de Marília. A vítima, que passou por cirurgia de urgência no Hospital das Clínicas (HC), sofreu três perfurações de arma de fogo — duas no abdômen e uma nas costas. Apesar da gravidade, o estado clínico é considerado grave, porém estável.

O autor dos disparos foi identificado como um agente penitenciário de 50 anos, Gilson Junior dos Santos, que atua em Getulina, mas ainda não foi localizado para prestar depoimento. Familiares do suspeito foram ouvidos pela Polícia Civil em um primeiro momento.

O agente ainda não foi localizado – Foto: Rede Social (reprodução)

O crime, registrado como tentativa de homicídio, ocorreu por volta das 19h e mobilizou diversas equipes policiais no bairro Palmital. Segundo testemunhas, a discussão entre o agente e a vítima começou dentro do supermercado e teria relação com um longo histórico de desentendimentos entre os dois, que seriam vizinhos há cerca de dez anos.

Relatos da esposa do agente indicam que a vítima teria provocado e ameaçado o suspeito durante as compras. Ela afirmou ainda que, mesmo após ser contido por um segurança, o homem continuou avançando na direção do agente, momento em que os disparos foram efetuados na área dos caixas.

Após os disparos, o agente fugiu em um veículo que foi encontrado minutos depois na garagem de uma casa na rua Machado de Assis, mas ele não estava no local. Até agora, não há mandado de prisão expedido.

A perícia esteve no supermercado, e as imagens do circuito interno devem ser entregues à Polícia Civil. O caso segue em investigação.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp