
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana – Emdurb, segue acompanhando o desenvolvimento da cidade, especialmente no entorno do Max Atacadista, que será inaugurado na próxima semana, na zona Norte.

O presidente da Emdurb, Paulo Alves, esteve reunido com o diretor de Expansão e Obras do Grupo Muffato, Marco Roberto Alarcon, e com o vereador João do Bar para acompanhar os investimentos realizados na Zona Norte e discutir ações que possam melhorar o fluxo de veículos na região.

Com a inauguração do novo empreendimento agendada para a próxima terça-feira dia 25, é esperado um aumento significativo na circulação de veículos e pedestres, especialmente no entorno da rede atacadista. “Pensando na segurança da população que utiliza diariamente essas vias, a Emdurb realizou uma vistoria técnica no local e já estuda intervenções importantes, como o alargamento de pista, implantação de redutores de velocidade (lombaixa e lombada), reforço da sinalização e melhorias na Rua Luzia dos Santos Alves”, afirmou Paulo Alves.
Nos últimos meses, a zona Norte recebeu diversos investimentos — além do Max Atacadista, a chegada do Mercado Livre ampliou de forma expressiva o fluxo de veículos de carga, utilitários e transporte geral. Diante desse novo cenário, a região precisa ser readequada para garantir uma circulação mais segura e eficiente para todos.
Ainda de acordo com o presidente Paulo Alves, a Emdurb reforça que essas ações não são voltadas apenas às empresas instaladas na região, mas principalmente à população que utiliza as vias diariamente. “Desde janeiro, equipes técnicas vêm atuando de forma contínua em toda a área, realizando estudos e testes de trânsito, como os já feitos na Avenida Antonieta Altenfelder, na rotatória da antiga Macul, e em outras vias próximas”, explicou. E afirmou ainda que o compromisso da Emdurb é claro: proporcionar mais segurança viária, organização no trânsito e qualidade de vida para quem vive e se desloca pela zona Norte.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp





