O detento Alan Rodrigo Santana Correa, de 43 anos, foi encontrado morto na Penitenciária II de Álvaro de Carvalho, onde estava recolhido no setor de seguro, sozinho em uma cela individual. Ele havia sido preso preventivamente na semana passada, acusado de assassinar a companheira, Vanessa Anízia da Silva Carvalho, também de 43 anos.

O feminicídio teria ocorrido na segunda-feira, dia 22 de dezembro, porém o corpo da vítima só foi localizado na zona rural de Vera Cruz na tarde do dia 25. Após ser detido, Alan foi transferido para a unidade prisional de Álvaro de Carvalho enquanto respondia pelo crime.

De acordo com as informações iniciais, a morte do preso ocorreu na madrugada desta terça-feira (30). A principal linha de investigação aponta para suicídio, porém a Polícia Civil irá apurar com mais detalhes as circunstâncias do ocorrido.

A perícia técnico-científica foi acionada e exames serão realizados para esclarecer oficialmente a causa da morte. A ocorrência foi registrada e as investigações seguem em andamento.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp