Uma mulher de 42 anos, foi presa em flagrante na quarta-feira (31), após tentar furtar uma caixa de paçoca em um estabelecimento comercial na avenida República zona Norte da cidade. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, acionada via COPOM, após funcionários do local deterem a suspeita.

De acordo com o relato, a mulher, foi flagrada tentando subtrair uma caixa de paçoca avaliada em R$ 32,00. Os funcionários informaram que ela é conhecida nas imediações pela prática reiterada de furtos em comércios da região e que, somente naquela unidade, esta seria a sexta vez em que a autora teria cometido o crime. Ainda segundo os relatos, ela é amplamente conhecida nos meios policiais por crimes contra o patrimônio, incluindo furtos e roubos.

A detida não apresentou resistência à abordagem, não havendo necessidade do uso de algemas. O produto do furto foi recuperado e permaneceu com a representante da vítima, que conseguiu retirar o item da suspeita no momento em que ela tentava deixar o estabelecimento.

Durante a condução, a mulher confirmou a tentativa de furto e não demonstrou arrependimento, informando apenas ser usuária contumaz de entorpecentes, sem esclarecer se o objeto seria destinado ao consumo próprio ou à venda para aquisição de drogas.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, com as comunicações de praxe. A custodiada foi encaminhada à CPJ, onde passou por exame médico-legal cautelar e permanecerá à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp