Foto: reprodução

O atacante Gabigol está de volta ao Santos Futebol Clube. Na reapresentação do elenco alvinegro nesta sexta-feira (2), o presidente Marcelo Teixeira confirmou o acerto com o jogador, revelado pelas categorias de base do Peixe, e informou que a oficialização do negócio depende apenas da realização dos exames médicos de rotina.

Em conversa com jornalistas na entrada do CT Rei Pelé, o mandatário santista ressaltou a forte identificação do camisa 9 com o clube. Além de ter iniciado a carreira profissional na Vila Belmiro, Gabigol já havia tido uma segunda passagem pelo Santos em 2018.

“Nós estamos esperando exames médicos de rotina. É importante que o Gabriel tenha uma identidade com o clube e ele sempre demonstrou, pelo menos desde o ano passado, em dezembro até agora, essa vontade de retornar à sua casa. É um jogador identificado”, afirmou Marcelo Teixeira.

Esta será a terceira passagem de Gabigol pelo Santos, após uma temporada discreta pelo Cruzeiro. Na equipe mineira, o atacante disputou 49 partidas, marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências.

Para o presidente do Peixe, o desejo do jogador em retornar ao clube que o revelou demonstra foco e determinação para dar a volta por cima em um ano que promete ser bastante exigente. Em 2026, o Santos terá um calendário cheio, com disputas do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“É um jogador que, ao demonstrar essa sua vontade de retornar, a gente percebe também que ele está concentrado, preparado e determinado para ajudar num ano que será muito desafiador, um ano difícil, de muitas competições, um calendário diferente. A gente precisa ter atletas que não estejam apenas com o nome, mas que contribuam com a qualidade que têm para que o Santos possa fazer boas campanhas”, completou o dirigente.

A expectativa agora é pela conclusão dos exames médicos para que o retorno de Gabigol à Vila Belmiro seja oficialmente anunciado.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp