Com oficinas, batalhas de rima e shows de Afro-X, Realidade Cruel e Crônica Mendes, evento acontece entre os dias 13 e 18 de janeiro em vários pontos da cidade.

Após o sucesso das etapas em 2025, Marília recebe, entre os dias 13 e 18 de janeiro de 2026, o Circuito Paulista de Hip Hop. O evento celebra a potência da cultura urbana através dos quatro elementos (DJ, MC, Graffiti e Breaking), trazendo para a cidade uma programação intensa que une formação técnica, fomento à economia criativa e grandes shows gratuitos.

O circuito, que já passou por Porto Feliz, Bauru e Salto, reafirma o papel do Hip Hop como ferramenta de transformação social. “Nosso objetivo é garantir que jovens de diferentes regiões tenham acesso direto à música, à dança e às artes visuais, fortalecendo a identidade da periferia”, destaca a organização.

Formação e Profissionalização

A programação começa na terça-feira (13), no Poliesportivo do JK, com oficinas de Hip Hop New School (Projeto Paz Pra Nós).

No período da tarde, acontece a oficina de pipas com o DJ Ciro Rirais, artista local e produtor cultural, que além de atuar como DJ, também ministra a atividade, apresentando seu trabalho como artesão de pipas. Já na quarta-feira (14), a programação tem como foco a dança e a música, com oficinas de Breaking, conduzida pelo B.boy Robatle, e de DJ, novamente com Ciro Rirais.

Na quinta-feira (15), às 18h, o especialista André Luís (Caca) ministra uma oficina de Produção Cultural, focada na elaboração de portfólios para artistas locais que buscam profissionalizar suas carreiras.

Batalhas de Rima e Conexão Regional

O final de semana eleva a temperatura do Circuito. Na sexta (16), o Xeque Mate Retrobar recebe a partir das 19h um encontro de DJs renomados, incluindo DJ Ding, DJ Jotapê, DJ Black Di, DJ Ciro Rirais e DJ PH2.

No sábado (17) a Adega da Praça recebe a etapa da Batalha Regional de Mc’s na Batalha da América. O duelo reunirá campeões de Marília, Bauru, Botucatu, Ourinhos, Assis, Tupã e Presidente Prudente. Além de R$ 500 em prêmios para o primeiro colocado, o grande vencedor garante vaga para a final estadual do Circuito. A tarde contará ainda com discotecagem de DJ Custela e pocket show de Jolie.

Grandes Nomes no Palco

O encerramento, no domingo (18), acontece na Pista de Skate a partir das 14h, com um line-up histórico. O destaque é o lendário Afro-X (fundador do grupo 509-E), que celebra 30 anos de carreira e prepara o lançamento de seu novo álbum para 2026. O palco também recebe o grupo Realidade Cruel, referência do rap nacional, apresentando a nova faixa “Em Nome do Amor”.

A grade conta ainda com Crônica Mendes, em turnê de 25 anos de carreira, a potência feminina de MC Pry, além de apresentações de Henrique Rick, Alex Carvalho e Nikiba Mako.

Realização

O Circuito Paulista de Hip Hop é uma realização do Instituto Acesso Popular em parceria com o mandato da Deputada Estadual Marcia Lia e Meire Silva, com apoio dos coletivos Original Pic Favela, Paz Pra Nós e Portas Abertas Hip Hop, Prefeitura de Marília, Secretaria Municipal de Cultura e financiamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Cultura.


SERVIÇO

• Evento: Circuito Paulista de Hip Hop – Etapa Marília
• Data: 13 a 18 de janeiro de 2026
• Locais: Poliesportivo do JK, Xeque Mate Retrobar, Adega da Praça e Pista de Skate.
• Entrada: Gratuita
• Informações: Instagram @circuitopaulistadehiphop

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp