Foto: Polícia Civil divulgação

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília prenderam em flagrante, nesta data, V.G.R.G., de 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Vila Hípica, Zona Sul de Marília.

De acordo com a Polícia Civil, durante investigação foi constatado que o tráfico de drogas estava sendo praticado em uma residência do bairro, com intensa movimentação de usuários nas proximidades. O imóvel já havia sido alvo de outras duas prisões em flagrante pelo mesmo crime, nos anos de 2023 e 2024.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi deferido. Durante diligência realizada nesta data, os investigadores realizaram campana no local e flagraram a venda de drogas para dois usuários, identificados como T.H.P.D., de 39 anos, e J.E.G.Z., de 38 anos.

No momento da abordagem aos usuários e do ingresso dos policiais no imóvel, o indiciado tentou fugir e arremessou uma sacola sobre o telhado da residência, mas foi rapidamente contido. No interior da sacola dispensada, os policiais encontraram nove porções de crack e uma porção de cocaína, todas embaladas em microtubos plásticos brancos, além da quantia de R$ 175,00 em dinheiro. Com cada um dos usuários foi localizada uma porção de crack idêntica às apreendidas com o indiciado.

No quintal do imóvel, os policiais localizaram ainda um saco contendo sacos plásticos e microtubos vazios, utilizados para embalo de drogas. Em apoio à operação, o Canil do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar realizou varredura no local.

Durante a ação, em outro endereço nas proximidades, na residência de M.P.C.J., de 25 anos — filho e sobrinho de pessoas presas anteriormente no mesmo imóvel — foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para apurar eventual participação na traficância do local.

Todos os envolvidos foram conduzidos à DISE de Marília. Os usuários, após serem ouvidos e devidamente compromissados, foram liberados e responderão pelo crime de porte de drogas para uso pessoal. Já em desfavor de V.G.R.G. foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o indiciado possui maus antecedentes criminais e responde a processo por tráfico de drogas em razão de prisão ocorrida em junho de 2024. Além disso, quando menor de idade, foi apreendido duas vezes em 2023 por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

O jovem permaneceu detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde passará por audiência de custódia junto ao Plantão Judiciário. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp