Um homem, de 31 anos, foi preso na noite do dia 24 de janeiro após uma ocorrência de agressão e ameaça em via pública no bairro Santa Terezinha, em Gália (50 quilômetros de Marília). A Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 22h35 para atender a denúncia de violência.

No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher, de 25 anos, que relatou ter sido atingida por um soco na cabeça, vindo a desmaiar. Ela informou ainda que estava na praça acompanhada da cunhada quando o agressor, passou a ameaçá-las de forma agressiva.

Segundo o relato, ao tentar defender a cunhada, a vítima foi agredida. Mesmo após a agressão, o homem continuou a ameaçá-las utilizando uma faca, chegando a riscar o objeto no chão de forma intimidatória. O autor foi localizado na esquina abaixo do local dos fatos e abordado pela equipe policial.

Durante as buscas, a faca utilizada nas ameaças foi encontrada próxima a um bueiro. Diante da situação e do fundado receio pela integridade física da equipe e das vítimas, foi necessário o uso de algemas. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária.

A vítima também relatou que o agressor já teria praticado agressões contra outras mulheres anteriormente e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.

Após a análise das versões apresentadas e dos elementos de materialidade e autoria, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, enquadrados nos artigos 129 e 147 do Código Penal, combinados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), caracterizando violência doméstica.

Foi determinada a elaboração do formal indiciamento e o recolhimento do suspeito ao cárcere, onde permanecerá à disposição da Justiça, devendo ser apresentado em audiência de custódia.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp