Foto: Polícia Civil (divulgação)

Nesta quinta-feira (5), policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Marília, sob o comando do delegado Dr. João Carlos Domingues, prenderam em flagrante A.L.S., de 51 anos, no Bairro Toffoli, zona sul da cidade.

Durante investigação policial, os agentes constataram a existência de um ponto recorrente de venda de drogas no cruzamento de duas vias do bairro. Após período de observação do local, conhecido como “biqueira”, os policiais verificaram que o indiciado atuava como “olheiro”, vigiando a movimentação do tráfico, enquanto outro indivíduo permanecia com uma sacola contendo entorpecentes.

No momento da abordagem, A.L.S. gritou “olha o bicho!”, alertando o comparsa, que fugiu em direção a um vale existente nas proximidades, dispensando a sacola no chão antes de se embrenhar no mato. O suspeito não foi mais localizado.

Na sacola abandonada, os policiais encontraram 58 porções de maconha, 354 porções de crack e 759 porções de cocaína. Diante dos fatos, A.L.S. foi detido e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, o indiciado possui extensos antecedentes criminais, incluindo registros por furto, tráfico de drogas, roubo, receptação e porte de arma. Ele havia deixado o sistema prisional em 26 de janeiro de 2023 e alegou, em depoimento, que recebia drogas como pagamento para exercer a função de “olheiro”.

Considerando a gravidade da conduta e os antecedentes do preso, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. A.L.S. permanece recolhido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguardará a audiência de custódia.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e localizar o indivíduo que conseguiu fugir do local.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp