A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) realizou a recuperação de um ponto de ônibus localizado no bairro Cavalari, na zona Oeste, após o equipamento sofrer danos causados por vandalismo.

O local teve a cobertura danificada, com a retirada das telhas e comprometimento de parte da estrutura, exigindo novamente a atuação das equipes da Emdurb para a reposição dos materiais e recuperação do ponto de parada.

O caso do Cavalari é mais um exemplo de uma situação que tem se repetido em diferentes regiões da cidade. Pontos de ônibus que já receberam melhorias e revitalizações continuam sendo alvo de pichações, depredações, danos em bancos e estruturas, além de furtos de peças e componentes.

De acordo com a Emdurb, esse tipo de ocorrência gera retrabalho e aumenta os custos de manutenção, fazendo com que equipes e recursos que poderiam ser utilizados na implantação de novas melhorias precisem ser direcionados novamente para reparos.

A empresa vem realizando um trabalho contínuo de instalação e revitalização de coberturas em pontos de ônibus por toda Marília, priorizando locais com maior demanda de passageiros, como áreas próximas a escolas, hospitais e regiões com grande circulação de trabalhadores.

“A melhoria dos pontos de ônibus é uma ação voltada para oferecer melhores condições aos usuários do transporte público. Porém, a preservação desses espaços depende também da colaboração de todos”, destaca o presidente da Emdurb, Paulo Alves.

A população pode contribuir denunciando atos de vandalismo à Ouvidoria Geral do Município:

Pessoalmente, na Rua 4 de Abril, 41 – Centro – Atendimento: das 8h às 17h

Telefone: 0800-776-6111

WhatsApp: (14) 3402-6000 – opção 10

E-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp