Um morador de 78 anos da zona Norte de Marília, procurou a polícia nesta segunda-feira (22), para denunciar ter sido vítima do conhecido golpe do falso sequestro. O caso ocorreu após ele receber ligações telefônicas de criminosos que afirmavam estar mantendo sua filha em cativeiro.

Segundo o relato registrado no Plantão Policial, durante as chamadas os golpistas disseram que a mulher havia sido sequestrada e chegaram a colocar uma pessoa ao telefone, que se passou pela filha da vítima. Convencido de que a familiar estava em perigo, o idoso entrou em desespero e passou a seguir as orientações dos criminosos.

Os autores exigiam dinheiro para libertar a suposta refém e ainda afirmavam que o genro da vítima também estaria amarrado pelos sequestradores. Além disso, orientavam o idoso a não ir até a residência da filha para verificar a situação.

Acreditando na história, o aposentado conseguiu sacar e transferir R$ 1.400 para a conta indicada pelos criminosos. No entanto, os golpistas continuaram exigindo mais dinheiro e pediram que ele aguardasse a abertura do banco para realizar novos depósitos.

O golpe só foi descoberto quando a vítima conseguiu entrar em contato com familiares e constatou que todos estavam bem. Somente então percebeu que havia sido enganado.

O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de ligações com pedidos urgentes de dinheiro envolvendo supostos sequestros de parentes. A orientação é interromper a chamada e tentar contato imediato com familiares antes de realizar qualquer transferência bancária.

>>Receba as últimas notícias em nosso grupo do WhatsApp